sexta-feira, 15 de abril de 2011

Escotismo,muitos olhares,uma mesma visão

Vivemos um momento em que o Escotismo no Brasil reformula o seu Programa para tornar-se atraente e útil para a juventude de nossa época e, ao mesmo tempo, revalorizar seus princípios, método e tradições, com o objetivo principal de colocar nosso Movimento em seu merecido lugar na sociedade, cumprindo o papel a que se propõe.
Atuar em escolas públicas e particulares por 33 anos e em um Grupo Escoteiro por 26 anos possibilitou-me acompanhar crianças e jovens em sua evolução pessoal e em sua relação com a família, com as comunidades próximas e com as tendências de uma sociedade em constante mudança. Tal experiência mostrou-me o que é necessário e importante para quem atua onde o Escotismo verdadeiramente acontece: nas Alcatéias, Tropas e Clãs.
Acredito viver os valores do Escotismo e possuir conhecimento, atitude, consciência, energia, visão, idéias e postura ética, qualidades que compõem o perfil exigido de um membro do Conselho de Administração Nacional.
Por isso apresento-lhes a minha disposição em contribuir ativa e positivamente, oferecendo ao CAN uma visão realística e inovadora, com sensibilidade e garra femininas.
Se você também acredita nisso, conto com seu apoio.
Sempre Alerta! SONIA JORGE

2 comentários: