segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sonia Jorge é eleita para o Conselho de Administração Nacional

A indicação da Sonia Jorge como candidata a candidata ao Conselho de Administração Nacional-CAN marcou o início de um novo tempo para a nossa Região.
Foi uma escolha unânime pela sua competência, visão, entendimento, seriedade e dedicação aos ideais do Movimento, pelo seu amor aos Lobinhos e pela sua colaboração para a formação dos adultos.
Na Assembléia de Santos foram eleitos os Delegados Regionais à Assembléia Nacional e todos juntos firmaram o compromisso de irem para Brasília e lá irmanados defenderem não um escotismo regional, mas, sim, o Escotismo Brasileiro.
A comitiva paulista somou 24 pessoas, delegados titulares (19), suplentes e associados, todos coordenados pelo Mestre Renato Silva auxiliado pela jovem Patrícia Diniz.
A Delegação levou para Brasília uma proposta de sentar com cada candidato para conhecê-lo, ouvir suas propostas e então, somente, decidirmos com os quais nos alinharíamos por coincidência de propostas para a renovação do Escotismo Brasileiro, independente de Região e sem  troca de votos.
A proposta e o compromisso para a renovação e revitalização do Escotismo Brasileiro seriam a nosso Norte.
E assim escoteiramente e honradamente procedemos entrevistando os candidatos das demais Regiões para traçarmos o perfil de identificação de cada um com o nosso objetivo maior.
Nos abraçamos, nos beijamos e juntos choramos pela nossa Promessa e Honra.
E fomos de cabeça erguida e olhos vermelhos para a Assembléia.
E durante a “noite festiva” recebemos a notícia - a nossa candidata Sonia Jorge foi eleita com todos os nossos votos e com votos de escotistas de outras Regiões que reconhecem o seu propósito e trabalho.
Foi um delírio, acredito que poucas vezes em uma Assembléia Nacional a eleição de um Conselheiro gerou tanta alegria e lágrimas em uma Delegação.
Mas tudo isso se deve ao entendimento e visão renovadora do nosso Diretor-Presidente Ch. Carlinhos Battisti, que entende que o Escotismo não tem fronteiras, cor e credo, somos todos irmãos sob o manto azul de Deus.
Esta mensagem é mais que uma notícia, é o reconhecimento dos valores do nosso Ch. Carlinhos Battisti, da nossa Conselheira Sonia Jorge, do Ch. Renato Siva, da gloriosa Patrícia Diniz e uma declaração de minha admiração e amor pela Sonia.

SAPS!
Livio Jorge

Um comentário:

  1. Tenho orgulho de ter participado de equipes de cursos dirigidos pela Sônia, e a cada oportunidade que tive de estar próximo, aprendi alguma coisa. Todos os adjetivos que usarmos serão ainda poucos. Parabéns, Ch. Sônia. O Escotismo saiu ganhando muito.

    Ch Helio Peres

    ResponderExcluir